13 de agosto de 2011

CIEP 113 no I Seminário Regional Pedagógico em Caxias

I Seminário Regional Pedagógico: Diagnosticando a Reeducação das 
Relações Étnico-Raciais na Baixada Fluminense

Atendendo ao pedido da Diretoria Regional Pedagógica e do Comitê Estadual Étnico-Racial da Metropolitana I, o CIEP 113 Prof. Waldick Pereira participou nessa sexta (12/08) do I Seminário Regional Pedagógico: Diagnosticando a Reeducação das Relações Étnico-Raciais na Baixada Fluminense.
O evento realizado no Instituto de Educação Roberto Silveira, em Duque de Caxias,  tinha como objetivo analisar as ativcidades em andamento nas unidades escolares com relação ao processo de implementação das alterações da LDBN, instituídas pela Lei 10.639/03 e 11.634/08, inseridas nos Projetos pedagógicos, bem como as estratégias e as metodologias que corroborem para o cumprimento dessas leis.
A programação do evento teve início com a apresentação do vídeo de abertura "Por uma infância sem racismo"; sendo, em seguida, formada a mesa do I Seminário pela coordenadora Rita e também pela responsável pelo Comitê Etnicorracial da Seeduc, Selma Maria da Silva; pelas diretoras regionais Pedagógicas das Metropolitanas I, V e VII, respectivamente, Neide Aparecida Fonseca, Sandra Amorim e Denise de Oliveira, e os representantes dos membros do Comitê, Edileuza Batista de Aleluia (Metro I), Silvania Rodrigues Maciel (Metro V) e Cristiano Sant´Anna de Medeiros (Metro VII).
Antes do encerramento, ainda houve uma homenagem às grandes personalidades femininas afro-descendentes e a exposição e apresentação de pôsteres e trabalhos e trabalhos realizados das Unidades Escolares no âmbito das Metropolitanas I, V e VII.
Nessa exposição estavam os trabalhos realizados pelas professores Luciana, Honorato e Rosalva Araujo, do CIEP 113.

Veja algumas imagens da nossa participação nesse I Seminário.


Outras unidades escolares também se fizeram presentes como podemos ver pela exposição de seus trabalhos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores