29 de abril de 2016

ENEM 2016#PARTI UNIVERSIDADE




1.   Projeto Profissões: Parceria Universidade Escola
Muitos de nossos alunos chegam às séries finais do Ensino Médio sem ter a clareza sobre os rumos a serem tomados na sua vida acadêmica e profissional. Assim, torna-se relevante que a escola traga esclarecimentos sobre as múltiplas possibilidades oferecidas para esses alunos e que apresente as alternativas e exigências a que eles estarão submetidos, auxiliando-os nesse momento complexo de suas vidas.
Alinhado ao Projeto De Olho no Futuro e agora ao Projeto #Partiu Universidade, o projeto Profissões objetiva auxiliar os alunos na opção por uma ou outra formação profissional e informá-los sobre os cursos superiores, o mercado de trabalho e as atribuições de cada profissão. Para tanto, o CIEP BRIZOLÃO 113 – PROF. WALDICK PEREIRA busca realizar o contato dos alunos com os cursos de ensino superior através de visitações às universidades e de atividades realizadas por essas instituições na unidade escolar.
Buscando o contato com os cursos de nível superior oferecidos pela Universidade Iguaçu – UNIG, instituição próxima à Comunidade, no dia 27 de abril, os professores Ana Cristina Araujo e Rodolfo Gomes de Araujo, responsáveis pelo projeto, organizaram e também participaram do evento convidando os professores dos cursos de Marketing, Educação Física e Biologia que realizaram uma série de atividades relativas a essas profissões como palestras, experiências e atividades físicas (dança, esporte e de educação física). Essas atividades atenderam aos alunos do Ensino Médio com idades entre 15 e 17 anos.
Nossos agradecimentos especiais aos professores Denilson Costa Soares (Coordenador do curso de Educação Física),  Vítor Tenório da Rosa (Coordenador do curso de Biologia), do curso de Marketing e aos graduandos do curso de Biologia e Educação Física.
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores