6 de setembro de 2017

Papeando com os autores



          Neste terceiro dia do Papeando com os autores, alunos e professores do CIEP 113 - professor Waldick Pereira recebeu o autor e editor Daniel Fernandes.
         Em seu encontro, o professor Daniel falou da importância da busca do conhecimento para o desenvolvimento humano e destacou o papel da leitura, particularmente dos clássicos da literatura para a inteligência e o conhecimento da natureza humana.

Daniel Fernandes é formado em História e pós-graduado em Filosofia Medieval. Tem experiência, em sala de aula, como professor de História e Filosofia, para o Ensino Fundamental e Médio. É pesquisador dedicado aos estudos patrísticos e à história intelectual do Brasil contemporâneo. Lida com fontes da imprensa periódica (em especial os jornais das décadas de 1940, 1950 e 1960) e, recentemente, organizou e publicou dois livros de grande relevância cultural: "O Elogio do Conservadorismo", de João Camilo de Oliveira Torres, coletânea inédita de artigos redigidos para a imprensa do ilustre historiador mineiro e "Impressões & Expressões", de José Geraldo Vieira, coletânea, também, inédita de textos de crítica literária, crônicas e contos do autor. Como coordenador editorial, atuou na reedição do livro "Uma Nova Idade Média", do filósofo russo Berdiaev. Todos eles publicados pela Arcádia Editora. 
Daniel Fernandes também participou da nova série do Brasil Paralelo: Brasil, a Última Cruzada. https://www.brasilparalelo.com.br/serie-brasil/entrevistados.html#

Daniel Fernandes no Papeando com os autores do CIEP 113- 06/09/2017
 
 
 
 
  
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores